social media marcos

Conteúdos gratuitos para Social Media

Podcast Hey, Social Media

Canal Social Media Marcos

Instagram Social Media Marcos

Imagem de um livro contendo o texto "Tudo Sobre Social Media"

E-book Tudo Sobre Social Media 3.0

Blog Social Media Marcos

O que um Social Media deve entregar?

O social media desenvolve o planejamento com as estratégias de marketing digital para as redes sociais. Ele coloca em um documento as principais informações da empresa, como o público-alvo, concorrentes, posicionamento e diretrizes que devem ser seguidas nas redes sociais.

O que entregar em um contrato de social media?

Definição, contratada e contratante, cláusulas, respeito à marca, obrigações da contratada, licença de uso de imagem e definições gerais da prestação de serviço.

Quais materiais um social media precisa ter?

Documentos e ferramentas para gerenciamento de redes sociais, ferramentas de criação de conteúdo,
documentos de planejamento estratégico e tático, planilhas financeiras, proposta comercial e
modelos de relatórios para as midias sociais

O que precisa ter em uma proposta de social media?

Objetivos e metas a se alcançar com o projeto, dados do mercado do cliente, dados sobre marketing, análise dos concorrentes, análise atual das redes sociais da marca, tom de voz da marca e valor do investimento por parte do cliente.

Quanto ganha um social media iniciante?

No cargo de Social Media se inicia ganhando R$ 1.003,00 de salário e pode vir
a ganhar até R$ 2.014,00. A média salarial para Social Media no Brasil é
de R$ 1.404,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

Como fazer um briefing de social media?

Saber qual história da empresa, objetivos da marca, oportunidades de mercado,
público-alvo e persona, produtos ou serviços da empresa, imagem da marca, canais
de comunicação e vendas e qual a sua identidade visual.

Como fazer um orçamento de social media?

Faça uma análise de mercado, invista em documentos personalizados,
saiba o faturamento da empresa, saiba quais são a redes sociais do cliente,
indique possíveis campanhas para empresa, analise as mídias sociais do cliente,
monte um plano de mídia para marca