O social media desenvolve o planejamento com as estratégias de marketing digital para as redes sociais. Ele coloca em um documento as principais informações da empresa, como o público-alvo, concorrentes, posicionamento e diretrizes que devem ser seguidas nas redes sociais.
Definição, contratada e contratante, cláusulas, respeito à marca, obrigações da contratada, licença de uso de imagem e definições gerais da prestação de serviço.
Documentos e ferramentas para gerenciamento de redes sociais, ferramentas de criação de conteúdo,
documentos de planejamento estratégico e tático, planilhas financeiras, proposta comercial e
modelos de relatórios para as midias sociais
Objetivos e metas a se alcançar com o projeto, dados do mercado do cliente, dados sobre marketing, análise dos concorrentes, análise atual das redes sociais da marca, tom de voz da marca e valor do investimento por parte do cliente.
No cargo de Social Media se inicia ganhando R$ 1.003,00 de salário e pode vir
a ganhar até R$ 2.014,00. A média salarial para Social Media no Brasil é
de R$ 1.404,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.
Saber qual história da empresa, objetivos da marca, oportunidades de mercado,
público-alvo e persona, produtos ou serviços da empresa, imagem da marca, canais
de comunicação e vendas e qual a sua identidade visual.
Faça uma análise de mercado, invista em documentos personalizados,
saiba o faturamento da empresa, saiba quais são a redes sociais do cliente,
indique possíveis campanhas para empresa, analise as mídias sociais do cliente,
monte um plano de mídia para marca
Copyrights © 2024 | Social Media Marcos. Todos os direitos reservados.